Press Release

Posted by Jessica Gonzalez on January 16, 2013

ESPN lança do novo site para os X Games

PRINT VERSIONFILED IN: ESPN Digital Media, ESPN International, X Games

Tela: http://bit.ly/XG2013Screenshots

Vídeo: http://bit.ly/XG2013Sizzle

Além do site repaginado, aplicativo mobile também já está disponível

São Paulo, 16 de janeiro de 2013 – A ESPN apresentou oficialmente hoje o novo XGames.com, um site focado na expansão global da franquia X Games. Totalmente repaginado, ele irá substituir o ESPN.com/Action como plataforma para o conteúdo de esportes de ação e estilo de vida. Além do site, a ESPN também mudou o aplicativo dos X Games para dispositivos móveis. Agora ele se integra totalmente à experiência do navegador e substitui a versão anterior, centrada em eventos. O app já está disponível, gratuitamente, e pode ser baixado para dispositivos Android e iOS na App Store e no Google Play.

“A expansão global dos XGames começa em Aspen (EUA) daqui uma semana, e essa é uma excelente oportunidade para englobar o novo mundo dos jogos derrubando todas as fronteiras para os fãs dos esportes nas plataformas digitais”, disse Adam Deutsch, diretor sênior de desenvolvimento de produto para os X Games Globais. . Com o novo app e site divulgados hoje, estamos fornecendo suporte aos X Games em âmbito mundial por meio da promoção de eventos, aumentando o interesse nos atletas e conectando internautas em todo o mundo”, completa.

XGames.com

O novo site tem “viewable impressions” (mensuração de impressões de publicidade que de fato aparecem na tela do usuário) de 100% e que utilizam uma interface de usuário horizontal com função inovadora de “swipe” (deslizamento dos dedos na tela), eliminando a necessidade de usar a barra de rolagem para obter conteúdos adicionais.O novo XGames.com também detecta automaticamente a resolução de tela de cada visitante para fornecer a melhor imagem possível. Além disso, reprodutores de vídeo e módulos se expandem e contraem de forma reativa, de acordo com a interação do usuário com o site.

Uma maior ênfase nos recursos de experiência e outras melhorias vão engajar os fãs e as marcas com os X Games por meio de interatividade social e recursos de tela adicional que aprimoram de maneira inédita a maneira de assistir TV. Além disso, as plataformas digitais fornecerão conteúdos de grande interesse para o público fã dos esportes de ação em todo o mundo, inclusive vídeos, fotografias, cultura, estilo de vida e muito mais. Os recursos incluem:

TrickTrack (Rastreador de Proezas) – uma experiência de tela adicional Gamecast que usa tecnologia de ponta para capturar e exibir graficamente dados sobre proezas, altura e velocidade dos atletas em tempo real, ajudando os fãs a entender e apreciar o que os atletas do X Games são capazes de fazer.

HypeMeter (Medidor de Emoção) – medidor de aplauso mundial que mede, pontua e exibe a emoção coletiva associada aos X Games, a qualquer momento, em uma escala de 1 a 100. Conteúdo compartilhado no Twitter e no Facebook, consultas em dispositivos de busca e fãs que usam o recurso de aplauso virtual nos XGames.com e através do app dos XGames, todos entram na computação do resultado geral do Hype, conforme indicado por níveis constantemente atualizados no HypeMeter. Marcações de momentos cruciais permitem que os fãs acessem rapidamente vídeos, fotos, tweets e reações importantes. Pontos de acesso com apenas um clique para plataformas sociais como Twitter, Facebook, Google+ e Pinterest permitem compartilhar facilmente o conteúdo entre os amigos e outros seguidores dos esportes de ação.

Vídeo personalizado – depois que os fãs configurarem suas preferências, eles receberão automaticamente os vídeos mais recentes e mais relevantes das disciplinas esportivas que mais lhes interessarem. Com direitos completos e acesso a conteúdos de vídeo digital, o XGames fornecerá destaques para plataformas digitais em três minutos ou menos para satisfazer o apetite dos usuários em ver as melhores façanhas, os quase acidentes e muito mais.

Next Level (Nível Seguinte) – projetado para criar uma experiência de imersão em vídeo que leva os fãs dos X Games ainda mais fundo nos seus momentos favoritos com clipes que mostram vários fatos, estatísticas e gráficos, contextualizando todas as ações extraordinárias.

X Games “Scene” (“Cenas” dos X Games) – abrange a cultura dos esportes de ação apresentando várias personalidades e pessoas que influenciam os setores da moda, cinema e estilo. A seção incluirá entrevistas no tapete vermelho, galerias, vídeos com análise de equipamentos e muito mais.

Six Global Events, Six Localized Sites (Seis Eventos Globais, Seis Locais Localizados) – a partir de abril, os X Games em todas as plataformas digitais vão localizar o conteúdo para ajustá-lo às preferências de idioma de cada região em que um evento dos X Games for realizado. Os textos serão traduzidos para o francês, português, alemão, espanhol e catalão durante as semanas do evento.

Novo app dos X Games 

A versão mais recente do app dos X Games inclui várias atualizações e melhorias para que os fãs dos esportes fiquem ainda mais perto da ação e tenham os melhores eventos de esportes de ação do mundo na ponta dos seus dedos. Os fãs vão notar o desempenho aprimorado, uma interface com o usuário totalmente renovada e maior integração no compartilhamento nas plataformas de mídias sociais. E em breve – de forma parecida com os novos recursos do XGames.com – o app vai incorporar novas funções de Gamecast com TrickTrack e jogos embutidos através do HypeMeter. O app está disponível agora e de graça para ser baixado na App Store e no Google Play.