German Hartenstein

Diretor Geral

German Hartenstein, atua como diretor geral da ESPN no Brasil e reporta diretamente para Russell Wolff, vice presidente executivo e diretor administrativo da ESPN International.

Como diretor geral, Hartenstein é responsável por todas as operações da ESPN no Brasil, incluindo as áreas de vendas, programação, produção, marketing e desenvolvimento de negócios. Hartenstein ingressou na ESPN Brasil em 1996, como diretor financeiro, desempenhando um papel fundamental no crescimento da emissora no Páis.

Antes de ingressar na ESPN, Hartenstein era o diretor financeiro da Handleman do Brasil. Entre as suas realizações está a criação de um sistema de controle financeiro para manter acompanhamento da margem de 15.000 itens.

Ele também passou quatro anos na Boehringer Ingelheim onde foi coordenador de planejamento e controle e, posteriormente, um controlador de unidade de negócios veterinários. Depois de deixar a Boehringer ele se tornou o gerente de finanças da Tambrands Brasil, onde desenvolveu e aplicou um novo sistema de controle financeiro que ajudou na recuperação da credibilidade da empresa. Hartenstein também assumiu o papel de controlador da divisão de revistas da Editora Abril em 1995.

Nascido em Buenos Aires (Argentina), ele recebeu seu diploma de graduação em Administração de Empresas pela FAAP em 1986. Em 1991 completou seu MBA no IBMEC, bem como sua EDP na Kellogg Graduate School of Management, em 2001. Ele é fluente em Inglês, Espanhol e Português.