Gian Oddi

Editor-Chefe de Mídias Digitais

Gian Oddi, formado em jornalismo, é atualmente o editor-chefe de mídias digitais da ESPN. Sua carreira na ESPN começou em 2009, quando foi contratado como comentarista do programa Bate Bola e dos jogos do Campeonato Italiano – funções que ele continua realizando. Ele também foi editor-chefe da revista ESPN.

Especialista em futebol italiano, iniciou a carreira como repórter na revista Placar. Logo em seguida, passou a editor-chefe da publicação e também do site do veículo. Passou cinco anos no portal iG, onde foi editor de Esportes e editor-executivo da mesma editoria. Morou em Roma entre 2002 e 2003, produzindo matérias para a revista Placar e outras publicações da Editora Abril. Foi colaborador do diário espanhol Marca no Brasil e colunista de futebol italiano do Jornal Placar, que era distribuído diariamente nos cruzamentos das principais ruas da capital paulista, nos sinais de trânsito de São Paulo.

Gian destaca dois momentos como os mais marcantes da sua trajetória na ESPN, a estreia como comentarista do Campeonato Italiano, e os jogos in loco na Copa do Mundo FIFA 2014.