Press Releases

TV Programming

Sem mudanças na programação, ESPN altera o nome de um de seus canais no Brasil

By     

Posted on

A partir do próximo dia 1º de setembro, o canal ESPN+ terá seu nome alterado para ESPN 2 por conta de um alinhamento global da marca. Não haverá qualquer mudança de conteúdo na grade de programação do canal que seguirá exibindo partidas do futebol internacional, além de eventos de esportes americanos, tênis, rugby, ciclismo, entre outras das mais de 20 modalidades exibidas pela emissora.

Atualmente a ESPN conta com quatro canais lineares no mercado brasileiro: ESPN Brasil, ESPN, ESPN 2 e ESPN Extra. No digital, a marca disponibiliza o aplicativo e site do WatchESPN para o streaming de seus canais lineares e acesso ao acervo de conteúdo de mais de 600 vídeos sob demanda, incluindo programas, filmes e documentários esportivos. Por meio de provedores de internet banda larga e parceiros de conteúdo, é disponibilizado ainda o ESPN Play, serviço que oferece a área de vídeos on demand sem os canais lineares.

Também voltado para os dispositivos móveis, o ESPN App é mais um aplicativo da marca voltado ao consumo de notícias em tempo real produzidas pela equipe do portal ESPN.com.br. O app possibilita a customização de conteúdo de acordo com os times e ligas de preferência dos fãs de esporte.

 

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.