TV Programming

ESPN transforma astros do esporte em super-heróis para promover programação de fim de ano

Assista ao primeiro vídeo da campanha:

Aproveitando o período de fim de ano repleto de eventos esportivos pelas maiores ligas do mundo, a ESPN promoverá pelo segundo ano consecutivo a Super Week. Entre os dias 22 de dezembro e 03 de janeiro, a emissora exibirá em seus quatro canais na TV por assinatura e também na plataforma digital WatchESPN o melhor do futebol europeu, NBA e NFL, totalizando uma programação com mais de 40 eventos ao vivo.

Para divulgar este período especial, a ESPN contará com uma campanha de marketing que transforma alguns dos mais conhecidos nomes do esporte mundial em super-heróis. Nomes como Roberto Firmino, Pep Guardiola, LeBron James, Stephen Curry e Tom Brady foram caracterizados como super-heróis na campanha por seus desempenhos impressionantes em suas respectivas ligas.

Unindo informação e bom humor, como tradicionalmente acontece nas transmissões esportivas da emissora, a campanha possui tom divertido e foco no público jovem, perfil que mais cresce na audiência da ESPN. A maior reunião de super atletas do mundo contará com três vídeos exclusivos, além de peças para as redes sociais e chamadas na programação.

No ano passado, a emissora promoveu a Super Week pela primeira vez em campanha da agência Africa, que também assina a ação com os super-heróis em 2018. Na ocasião, a ESPN liderou a audiência entre todos os canais da TV paga, chegando a contar com uma em cada três televisões ligadas em canais da TV por assinatura.

Entre os eventos da Super Week estão o Monday Night Football, da NFL, entre Denver Broncos X Oakland Raiders na noite de Natal, às 23h15 do dia 24 de dezembro. No dia 25, cinco partidas da NBA agitam a programação dos fãs de esportes, com destaque para o confronto entre Los Angeles Lakers X Golden State Warriors. No dia seguinte, acontece o tradicional Boxing Day da Premier League, com nove partidas do mais disputado campeonato nacional do mundo. Fechando a programação especial, no dia 3 de janeiro, às 18h, acontece o clássico entre Manchester City X Liverpool com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Título: Superatletas
Agência: Africa
Anunciante: ESPN
Produto: Superweek
Duração: 3 de 30”
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Redator: Tiago Abreu
Diretor de Arte: Linus Oura
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Patricia Oliveira
Atendimento: Carolina Boccia/ Pedro Uchoa / Rafael Nogueira / Mariana Marcão
Mídia: Luis Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Carlos Vinicius / Beatriz Guerzoni / Luiza Belice / Luiz Valim
Planejamento: Rodrigo Maroni / Alexandre Doria
Produtora de Imagem: Studio Nitro
Direção: Lucas Ribeiro
Produção executiva: Rodrigo Angello
Head de publicidade: Rodrigo Angello
Direção de produção: Lucas Ribeiro
Diretor de Fotografia: Lucas Ribeiro/ Bruno Tedesco
Diretor de Animação: Bruno Tedesco
Animação 2D: Bruno Tedesco/ Gian Burani/ Breno Licursi
Ilustração e Concept Art: Aluísio Cervelle/ Katan Walker/ Rafaella Bueno/ Lucas Ribeiro
Pós Produção: Gabriel Gemenez
Finalizadora: Studio Nitro
Correção de cor: Studio Nitro
Produtora/som: Antfood
Produção executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lou Schimidt e Pedro Curvello
Cliente: Leandro Simões / Marian Nicolau / Ana Nogueira / Karime Neder

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.