News and Information

Com crescimento de audiência na TV e streaming, ESPN lidera TV paga com transmissão do Super Bowl

A ESPN foi o canal mais assistido da TV paga durante a transmissão do Super Bowl na noite deste domingo, 03 de fevereiro¹. O jogo que garantiu o sexto título da NFL ao New England Patriots obteve audiência 32% superior em comparação com a edição do Super Bowl em 2018². Em média, os fãs permaneceram ligados na partida durante 1 hora e 33 minutos, tempo 13% superior no comparativo com a última decisão da NFL.³

No digital, a ESPN também obteve desempenho de destaque e viu o WatchESPN atingir sua maior audiência de todos os tempos. A plataforma de streaming da emissora registrou um crescimento de 40% em relação ao Super Bowl em 2018. O portal ESPN.com.br teve alta de 61% no número de visitantes únicos no dia do Super Bowl, além de incremento de 58% no total de pageviews em conteúdos relacionados à decisão da liga⁴. No Brasil, a ESPN liderou as conversas nas redes sociais com as hashtags #SuperBowlNaESPN e #NFLnaESPN.

“O crescimento de audiência na TV e no digital reforça o comportamento de consumo multiplataforma dos fãs de esportes. Os números comprovam que as plataformas atuam de maneira complementar e não excludentes”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, ESPN e Cinelive transmitiram o Super Bowl nos cinemas em um total de 113 salas espalhadas por 59 cidades de todas as regiões do Brasil. Nas telonas, a partida contou com narração exclusiva de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha.

Detentora dos direitos exclusivos da NFL na TV por assinatura, a ESPN exibe a NFL no Brasil desde 1995 e promoveu a cobertura in loco do Super Bowl no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. Everaldo Marques e Paulo Antunes fizeram a transmissão da partida que teve trabalhos de reportagem de Mendel Bydlowski.

A nova temporada da NFL terá início em setembro de 2019 e contará mais uma vez com a transmissão exclusiva da ESPN na TV paga.

FONTES DE AUDIÊNCIA:

• Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: 03/Fev/2019. Target: Pay-Universe. FAM SUPER BOWL VIVO. Comparativo entre todos os canais da TV Paga. RAT%
  • Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: 03/Fev/2019 Target: Pay-Universe. FAM SUPER BOWL VIVO. ESPN. RAT%
  • Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: 03/Fev/2019 Target: Pay-Universe. FAM SUPER BOWL VIVO. ESPN. ATS (01:22:40 vs.01:33:13)
  • Adobe Analytics

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.