multitela

Com expansão no digital, ESPN inicia 2019 registrando crescimento multiplataforma

O primeiro mês de 2019 já se foi e a ESPN comemora os índices de audiência registrados em suas diversas plataformas. Detentora de quatro canais na TV por assinatura no mercado brasileiro, a emissora tem expandido os investimentos em suas plataformas digitais, buscando ampliar o acesso ao seu conteúdo nos mais variados formatos de tela.

Plataforma de streaming e conteúdo sob demanda, o WatchESPN registrou seu melhor mês em audiência desde que foi lançado, em 2010. O serviço disponível em smartphones, tablets e computadores, acumulou um total de 62 milhões de minutos assistidos em janeiro, ampliando o tempo de acesso em 43% no comparativo com janeiro de 2018¹. O outro aplicativo da marca, voltado ao consumo de notícias, o ESPN App teve em janeiro de 2019 seu mês de maior audiência, com 49% de crescimento no total de visitantes únicos em relação ao último ano.²

Na TV paga, a ESPN Brasil segue sendo um dos canais mais consumidos pelo público jovem, entre 18 a 34 anos. Reconhecida pela variedade de conteúdo esportivo por transmitir mais de 20 modalidades distintas, a emissora foi líder de audiência em toda a TV paga ao longo dos fins de semana em janeiro³. A atual temporada do futebol internacional acumula 33% e a NBA registra um incremento de 47% em relação à temporada passada⁴. A NFL, que teve seu desfecho no último domingo, garantiu a liderança de audiência em toda a TV paga para a ESPN durante a transmissão do Super Bowl⁵.

FONTES DE AUDIÊNCIA:

1) Adobe Analytics (total minutes, Site+App) Período: Jan/18 vs. Jan/19.

2) Adobe Analytics ESPN App versão Brasil (visitantes únicos) Período: Jan/19 vs. Jan/18

3) Kantar Ibope 15 mercados (Daily). Live. Target: Pay-M18-49, Fut Inter, ESPN Brasil (Ago/17 a Jan/18 vs. Ago/18 a Jan/19), NFL VIVO (Set/17 a Jan/18 vs. Set/18 a Jan/19), ESPN e NBA VIVO, ESPN (Out/17 a Jan/18 vs. Out/18 a Jan/19). RAT%

4) Kantar Ibope 15 mercados (Daily). Live. Período: Temp 17/18 vs Temp 18/19 até Jan/19. Target: Pay-M18-49 Fut Inter, NFL e NBA (VIVO) RAT%

5) Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: 03/Fev/2019. Target: Pay-Universe. FAM SUPER BOWL VIVO. Comparativo entre todos os canais da TV Paga. RAT%

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é uma empresa do grupo The Walt Disney Company.