Basketball

ESPN exibe documentário sobre grandes nomes do basquete americano e suas paixões no esporte

Dirigido por Dan Klores, filme é dividido em 62 histórias e 10 episódios com entrevistas com pessoas marcantes da NBA, WNBA e basquete universitário

Nessa quarta-feira (27/02), às 19h30, na ESPN, vai ao ar o primeiro episódio de “Basketball: A Love Story”, documentário da ESPN Filmes que aborda por diferentes ângulos a paixão e relação de importantes personagens da história do basquete americano com a modalidade. Nomes que marcaram a NBA, WNBA e o basquete universitário relatam fatos marcantes no esporte comentando sobre ídolos, questões sociais e culturais relacionadas ao jogo.

Dan Klores é quem dirigiu o documentário, que em 10 episódios conta passagens de dezenas de pessoas e suas ligações com o basquete. Produzido em 2018, o conteúdo estará também disponível no WatchESPN, plataforma online de streaming e conteúdo on demand disponível para Android e IOS.

Para produzir o material, Klores e sua equipe entrevistaram mais de 165 personalidades do basquete americano entre atletas, ex-atletas, treinadores, executivos e jornalistas. Foram mais de 500 horas de entrevistas com nomes como Kobe Bryant, Lebron James. Shaquille O’Neal, Isiah Thomas entre outras lendas da modalidade.

No primeiro episódio serão contadas sete histórias, como Red Auerbach e Bill Russell comentando sobre o Boston Celtics e a primeira dinastia da NBA, da década de 50; e a arte do jogo e como alguns dos maiores atletas dominaram seus movimentos de assinatura, com Chris Paul, Wes Unseld e Allen Iverson.

Toda semana um novo episódio irá ao ar, sempre às quartas-feiras, às 19h30, na ESPN.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portalESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.